Wednesday, December 23, 2009
Monday, December 07, 2009
Friday, December 04, 2009
Blättertorte
A pedido das minhas queridas sobrinhas aqui vai:
250g farinha
250g manteiga(da verdadeira)
120g açucar
120g amêndoa ralada/moída
açucar em pó
1 frasco doce de framboesa
Depois estende-se para formar 4/5 bolachas. Um truque que aprendi recentemente e que ajuda, é estender a massa entre dois sacos de plástico (tipo de congelação). Evita-se a porcaria que se faz com a farinha e não se pega a nada.250g manteiga(da verdadeira)
120g açucar
120g amêndoa ralada/moída
açucar em pó
1 frasco doce de framboesa
Mistura-se tudo para ficar uma massa com este aspecto:
Eu costumo revestir a base da tarteira com papel vegetal porque assim pode até colocar-se as várias folhas de massa só em cima do papel no tabuleiro do forno sem ser necessário ter várias bases.
É preciso muito cuidado ao tirar do forno e manusear as bolachas porque elas são boas bem finas e partem-se com muita facilidade. Depois é deixar arrefecer e espalhar uma camada generosa de doce de framboesa entre cada uma delas. A foto abaixo não tem nada a ver porque devem ter feito com outro tipo de doce qualquer, mas há gostos para tudo...
Monday, August 10, 2009
Saturday, August 08, 2009
Animem-se!
"PASSEI O mês de julho em três funerais. Nada a lamentar. Sempre gostei de funerais. Não por motivos filosóficos, ou seja, pelo confronto do homem com a sua mortalidade e blablablá. Gosto de funerais por motivos essencialmente cênicos: qualquer funeral é incomparavelmente melhor do que todas as peças da Broadway a que assisti. As marcações são perfeitas. Os figurantes não desiludem. O ator principal não tem caprichos de estrela e, mesmo deitado, cumpre o papel na perfeição. E raramente esquece as falas."
(João Pereira Coutinho na Folha de São Paulo -04/08/09)
(João Pereira Coutinho na Folha de São Paulo -04/08/09)
Friday, June 26, 2009
Thursday, June 11, 2009
Sunday, May 10, 2009
Um grande homem!
Monday, March 30, 2009
Friday, March 20, 2009
Friday, March 06, 2009
Tuesday, March 03, 2009
Ricardo Costa
A ver debate na Sic Noticias com Helena Roseta, Maria João Avilez, Rui Tavares e Ricardo Costa.
Por amor de Deus, será que ninguém cala o Ricardo Costa????
Bem sei que é o "dono" da SicN mas é demais!!!!!
É no mínimo falta de respeito para com os restantes convidados.
Saturday, February 28, 2009
Gordinni Choupana
Mais uma vez em busca de restaurantes onde se possa ainda fumar (de preferência perto de casa por causa dos copos), resolvemos tentar a nossa sorte no Gordinni Choupana para os lados de S. João do Estoril. Uma desilusão!
Bonita decoração mas um pouco aberto demais, o que torna o ambiente pouco acolhedor. O chão de pedra torna-o frio e não ajuda a abafar o ruído que se torna incomodativo quando o restaurante enche.
Pratos na ordem dos 20€ para carnes/peixes e 14€ as massas. Caro, portanto!!!
O tornedó pedido teve de ser devolvido porque a carne era dura. Saída dos lados da cabeça, como o próprio empregado vaticinou ao aceitar, sem estrebuchar, a devolução do prato. Segundo ele o problema estaria talvez no facto da carne ser "da parte junto à cabeça"?!? Voltou mais tarde com uma substituição pouco melhor que o original. O molho, supostamente de pimenta, não era mais que uma mistela de natas sem qualquer graça.
Os vinhos eram, também, estúpidamente caro.
Resumindo, a não ser que se queira mesmo ficar nas massas ou pizzas e beber cerveja ou um refrigerante qualquer, nem vale a pena tentar.
De qualquer maneira o restaurante, pelo seu aspecto, parecia querer aspirar a mais que uma simples pizzaria. Não estão com sorte!
Saturday, February 21, 2009
Eu sei, eu sei
Ando muito arredada do meu bloguinho. Mas a verdade é que, entre outras coisas, ando tão revoltada com este país, que nem sei por onde começar. Tudo o que todos já disseram não chega e ainda é pouco para a fantochada que por aí vai.
Somos realmente um país de brandos costumes. Noutro país já tinhamos tido algazarra da grossa. Até quando vamos aguentar isto?
Thursday, January 15, 2009
LOVED IT!!!
Just love these ephemeral installations by Luzinterruptus that bring such magic to urban spaces.
Photos are by Gustavo Sanabria
"Luz Interruptus (Red)"
(26 urban lamp posts were decorated with red paper and black fringes in order to make street look more lustful and intimate.)
"Manos de luz azul bajo el hielo"
(latex gloves and lights powered by batteries)
Subscribe to:
Posts (Atom)