Sunday, January 28, 2007

Amor

Heart


Gostei muito deste pequeno texto sobre o amor de Carla Hilário Quevedo (a.k.a.Bomba Inteligente)na revista Tabu do jornal SOL:

"Talvez o amor seja uma espécie de narcisismo: um desejo imenso de nos vermos reflectidos num espelho que nos devolve uma imagem perfeita de nós próprios. Talvez o encontro ideal seja aquele que acontece entre dois narcisistas, que veêm um no outro a perfeição desejada e assim se amam, sempre a olhar um para o outro, vendo aquilo que no outro mais gostam em si próprios e que é recíproco. Por isso, os primeiros tempos da paixão são os mais intensos, belos, inesquecíveis. Mas o tempo passa e os narcisistas começam a ver defeitos no outro que desconheciam em si próprios. Os espelhos desentendem-se e muitas vezes partem-se. Os mais prevenidos andam sempre com caixas de fita autocolante atrás e remendam o que podem. Há espelhos dos quais quase só resta a moldura: os bocados partidos lá vão caindo um a um, sem conserto possível. Aos bocados partidos, aos riscos, às fendas costumamos chamar desgosto. Mas se amor fosse só narcisismo, seríamos todos activos masoquistas e sádicos e não somos, pois não? Prefiro amar o outro por aquilo que ele é, sempre tão maravilhosamente diferente de mim, que não quero que mude nunca. "

Papagaios!

Engraçado o tema desta exposição inaugurada no passado dia 26 (Sexta-Feira) no Barber Institute of Fine Arts na Universidade de Birmingham que aborda a papagaio na história da arte ao longo de vários séculos. A exposição entitulada "O Papagaio na Arte: de Dürer a Elizabeth Butterworth" é aparentemente inédita, estará patente até 29 de Abril e promete! Segue um gostinho:

Giambattista Tiepolo

Henry Stacey Marks

Joahnnes Siegwald DahlQuentin Blake
Joseph Crawhall

Thursday, January 11, 2007

Perspectivas... com muito humor


Este quadro de Emanuel de Sousa na Arte Lisboa 2006

fez-me lembrar este de Lucian Freud

O ano começou...

A ano começou há 11 dias mais precisamente, mas depois de ter cumprido a tradição de entrar com o pé direito ainda não consegui entrar verdadeiramente numa vida organizada. Acho que ainda estou nas nuvens (de vapor de álcool provávelmente..) resultantes da excitação e excessos das festas. É que para mim as festas só acabam realmente a seguir ao dia 10, o dia do aniversário de casamento. Este ano acabaram mal pois a minha cara metade adoeceu na véspera e portanto não houve "festa" para ninguém. Enfim, afinal haverá pelo menos mais outros 26 aniversários, espero eu, que são os que já passamos juntos até agora. Como vêm já estou pronta para as próximas 26 festas.
Agora há que atacar o trabalho. Ora vamos a isto. Estudos para o primeiro trabalho deste ano:





Estudos em pastel seco (21 x 14,5cm)

Monday, January 01, 2007