Saturday, February 28, 2009

Gordinni Choupana

















Mais uma vez em busca de restaurantes onde se possa ainda fumar (de preferência perto de casa por causa dos copos), resolvemos tentar a nossa sorte no Gordinni Choupana para os lados de S. João do Estoril. Uma desilusão!
Bonita decoração mas um pouco aberto demais, o que torna o ambiente pouco acolhedor. O chão de pedra torna-o frio e não ajuda a abafar o ruído que se torna incomodativo quando o restaurante enche.
Pratos na ordem dos 20€ para carnes/peixes e 14€ as massas. Caro, portanto!!!
O tornedó pedido teve de ser devolvido porque a carne era dura. Saída dos lados da cabeça, como o próprio empregado vaticinou ao aceitar, sem estrebuchar, a devolução do prato. Segundo ele o problema estaria talvez no facto da carne ser "da parte junto à cabeça"?!? Voltou mais tarde com uma substituição pouco melhor que o original. O molho, supostamente de pimenta, não era mais que uma mistela de natas sem qualquer graça.
Os vinhos eram, também, estúpidamente caro.
Resumindo, a não ser que se queira mesmo ficar nas massas ou pizzas e beber cerveja ou um refrigerante qualquer, nem vale a pena tentar.
De qualquer maneira o restaurante, pelo seu aspecto, parecia querer aspirar a mais que uma simples pizzaria. Não estão com sorte!

Saturday, February 21, 2009

Eu sei, eu sei




Ando muito arredada do meu bloguinho. Mas a verdade é que, entre outras coisas, ando tão revoltada com este país, que nem sei por onde começar. Tudo o que todos já disseram não chega e ainda é pouco para a fantochada que por aí vai.

Somos realmente um país de brandos costumes. Noutro país já tinhamos tido algazarra da grossa. Até quando vamos aguentar isto?