Tuesday, May 10, 2005

New Year resolutions...

Sabem não é? Aquelas mudanças de vida que se resolvem no ínicio do ano. E sim, eu sei que estamos em Maio, mas resolvi que as minhas "resolutions" começariam (mais uma vez) desta vez no princípio de Maio. Bem no princípio não porque o 1º de Maio, para além de ser o Dia do Trabalhador (que para mim me diz muito...) era também Domingo, e Domingo é para o descanso, não é? Pois bem comecei no dia 2. Nada mau! A mudança involve tento na língua (no que como, não no que digo que isso continua na mesma), exercício (outra vez) e pintura (mais trabalho e inclui uma parede e os espelhos dos degraus da escada. Ah! e telas também...). Esqueci-me de dizer que o exercício só começou esta semana ( já lá vão dois dias...). Ontem armei-me em campeã e resolvi que os meus primeiros 30 minutos diários de marcha iam ser a subir. Hoje de manhã parecia que tinha andado a fazer snowboard porque além de podre em geral, só me doía o "Cartão Único"... Enfim devo andar duma maneira muito estranha. Hoje achei por bem ficar mais pelo plano e fui até à praia onde havia, além de mim, mais 3 pessoas. Um parecia tirado de uma revista de moda masculina: era um fulano alto com chapéu de palha daquelas à fina, camisa de linho e calcinha de caqui, passeando o seu igualmente elegante cão cinzento claro tipo veludo, de pelo curto, orelhas caidas, talvez um "pointer" (não identifiquei a "marca"). Parecia que estava numa praia exclusivíssima e imaginei-me num qualquer filme promocional da dita. A senhora que vi a seguir continuava perfeitamente enquadrada neste cenário com o seu chapéu de pano branco, uma camisa fluída às flores, calças de caqui e ténis brancos. Perfeita, esta com um cão que também não identifiquei a "marca" (está visto que não percebo muito disto. Também no meu tempo... só havia para aí umas quatro "marcas" para além do rafeiro que era o que estava então mais na moda) , mas não interessa era um cão perfeitamente decente castanho e que ligava bem com a dona. Eis senão quando ao continuar a andar (direi mesmo marchar, que eu não ando a brincar) dou de caras com uma personagem, marchando a bom ritmo no sentido contrário ao meu. Um "belo" exemplar do macho português: baixo, quadrado no formato, tronco nu totalmente alcatifado de um "carpélio" bem espesso, calcões e os sempre essenciais ténis com meia branca. E assim acabou rápidamente a minha "participação" no filme promocional da praia paradisíaca. Era tempo de voltar à base e continuar com as outras "resolutions".