Sunday, February 27, 2005

Alguém reconhece esta maravilha?


Guess what this is?
Originally uploaded by Big Mamma Costa.
Que sorte poder dar um passeio matinal de Domingo usufruindo destas vistas...

E agora?


o novo Portugal
Originally uploaded by Big Mamma Costa.
" O PS ou põe o socialismo na gaveta ou põe Portugal na gaveta."

(António Pinto Leite no Expresso)

Thursday, February 24, 2005

landscape by me


landscape
Originally uploaded by Big Mamma Costa.

Sunday, February 20, 2005

A OUVIR SANTANA LOPES

e não sei se a gostar... Uma coisa eu sei, não gosto da demasiada colagem ao governo incial de Durão Barroso. No fundo ele deu-lhe um cunho próprio de que eu e muita gente não gostou.No entanto, honra lhe seja feita, avança à luta. Em congresso se verá se se consegue dar a volta.
Cabe ao resto do partido, que não está com ele, finalmente levantar as "armas" e fazer-lhe frente como tem de ser...

e mais uma vez, vamos a ver...

A OUVIR PAULO PORTAS

e a gostar de o ouvir quando faz o seu discurso ainda sem saber o resultado final.
Digam o que disserem. Revela-se corajoso e firme nos seus princípios. Dá uma grande lição a muitos. Apesar de tudo não abandonar o partido. O seu projecto não saiu vencedor. No entanto, não posso deixar de notar a postura correcta de um ministro enquanto governo, de um lider de partido durante a campanha e de um lider derrotado na altura devida. Muito bem!!!! Uma belíssima lição de coragem e dignidade que muitos deviam aprender.

E eu...

Que posso dizer perante isto?
Por um lado é pena. Por outro, o PSD precisava de levar nas orelhas e de que maneira.
Como sempre disse e pensei, nunca consegui perceber porque é o que Santana Lopes lá conseguiu chegar. Como é que a facção que sempre esteve contra ele (liderados por exemplo por Manuele Ferreira Leite, Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa, Pacheco Pereira, etc) não foi capaz de evitar que ele ficasse à frente do PSD e se tornasse seu primeiro ministro. Nunca conseguirei perceber. A não ser que a vontade de o ver queimado fosse maior do que a vontade de poupar a reputação do PSD perante a opinião pública.

Assim, temos um PSD pelas ruas da amargura, continuando, mesmo neste momento, quando ainda não se sabe o resultado definitivo destas eleições, a mostrar que está completamente desorganizado e a saque, com Marques Mendes a saltar para a frente a defender o seu lugar, seguido de Filipe Menezes a defender a sua dama(Santana Lopes), mais Alberto João Jardim que, tendo sempre defendido Santana Lopes, aparecer a demarcar-se (segundo li) dos resultados do PSD nacionais (embora os da Madeira não lhe sejam muito favoráveis também)
Enfim, é como dizia o meu filho André a VERGONHA total!!!
Vai levar um tempo até que o PSD se ponha de pé e volte a ser um partido credível em Portugal.
E, quanto a mim, todos mesmo todos, mesmo os chamados críticos desta última liderança, são responsáveis pela situação a que chegàmos.

Posto isto, não posso deixar de dizer que, mesmo assim, a vitória do PS, a vitória tal como ela é, com uma maioria tão estrondosa, não me parece de ser mérito de José Sócrates nem do PS mas sim de um péssimo rumo do PSD liderado por Santana Lopes.

Como se diz agora: MUITO MÁ ONDA DO PSD!!!! Apostaram mal e deixaram o partido mal e todos os que acreditavamos neles.

Resta-me esperar que Vitorino no PS seja realmente uma força importante nos destinos do país. Só ele no PS me merece alguma credibilidade e esperança.

A ver vamos....

E agora diz o João (meu marido):

Factos:

1. Vitória do P.S.;
2. Derrota do PPD/P.S.D;
3. Derrota do PP/CDS;
4. Vitória da C.D.U;
5. Vitória do B.E.;

E amanhã? Amanhã, a vida continua ...

O meu filho André diz:

1 vencedor, 4 derrotados

Perante os resultados não há espaço para, as habituais, vitórias morais.

Com uma maioria absoluta do PS (mais concretamente do PS-Guterrista) cai por terra o lendário "diálogo". Na minha opinião é aqui que se observa a unica diferença deste Governo para o Governo de António Guterres: a expressão "queremos dialogar" dará lugar ao "quero, posso e mando"! Vamos a ver se sem falar, falar, falar fazem alguma coisa.....

Sobre o PSD nada me apetece dizer a não ser......... QUE VERGONHA!!!

De resto, no chamado campeonato dos pequeninos, o PP perde sem qualquer dúvida, não sobe nem mantém. É claramente derrotado. A CDU e o BE apesar das subidas (mais significativamente do BE) ficarão mais uma vez renegados a mandar umas postas de pescada, de vez em quando, na Assembleia da Républica e na Comunicação Social....


(André Ventura da Costa)



P.S. (s/ conotação politica): Apenas em jeito de reflexão, estou aqui a pensar se não devia mudar o titulo do meu post de "1 vencedor, 4 derrotados" para "2 vencedores, 4 derrotados", sim porque há que dar o mérito devido ao P.C.S. (Partido da Comunição Social) que cumpriu os seus objectivos tendo à partida a vantagem de não precisar de maioria absoluta.....

José Magalhães

está em grande! Finalmente a Quadratura do Círculo da Sic Notícias vai vê-lo no lado contrário.Vai ser interessante de ver...

Marques Mendes????

Já????

Friday, February 18, 2005

Thursday, February 17, 2005

NADA DISTO ACONTECEU...

Nada disto aconteceu
por Nuno Rogeiro - 11/02/05


Dado que o passado foi chamado à campanha eleitoral, devemos responder, puxando da memória. (...)


Quanto à experiência de poder do PS, desde a queda do cavaquismo, em 1995-96, até 2002, existe uma espécie de amnésia.
A verdade, se calhar, é que nada do que a seguir se enumera alguma vez existiu!!!

A saber:

- Acumulação de défice excessivo nas contas públicas, originando o despertar da repressão de Bruxelas, para além de incentivo irresponsável ao gasto individual e desprezo pelos apelos à moderação e à poupança.
- Saída de Sousa Franco do Executivo, depois das linhas mestras das suas políticas de saneamento da conta pública se terem tornado inviáveis, ou politicamente indesejáveis.
- Análise negra do estado da economia portuguesa, por parte de Cavaco Silva, numa famosa entrevista de Julho de 2000.
- Alegações de políticos, empresários e governantes, segundo os quais a banca portuguesa estava a ser vendida ao desbarato aos estrangeiros.
- Anunciados planos de combate à evasão fiscal, anunciados falhanços dosmesmos planos, e anunciada continuação da dita.
- Ligações perversas da política ao futebol, com o cortejo conhecido de enxovalhos, confusões e negócios pouco claros.
- Insistência na política de co-incineração como única via possível detratamento de resíduos perigosos, apesar da divisão dos especialistas eda oposição do "homem da rua", certamente manipulado por caciques eenvenenado pela Comunicação Social privada.
- Episódio dito do "queijo Limiano", ou a cedência da alma em troco de votos no Parlamento.
- Quedas sucessivas de ministros da Defesa, conflitos entre estes titulares e o primeiro-ministro, queixas de falta de meios, espectáculo de parca mobilização de recursos para tarefas externas, divulgação pública de listas de agentes "secretos", novelo de escândalos em torno da aquisição de armamento e fardamento, cenas de estalada entre chefes políticos e chefes da "comunidade de informações".
- Tragédia da ponte de Entre-os-Rios, originando a demissão de JorgeCoelho, e suspeita geral sobre o estado das obras públicas.
- Inundação do túnel do metro no Terreiro do Paço, e alegação de que omesmo foi ali feito com grande risco, sem as precauções devidas e nãolevando até ao fim estudos exaustivos sobre as características dosubsolo.- Escândalos na JAE, corrupio de acusações e alegações, e declaraçõescríticas do engenheiro Cravinho, dizendo que Guterres havia sidoderrotado pelos "grandes interesses" e pelos lobbies (Janeiro de 2000).

- Colapso na gestão das grandes cidades, que levou a uma maré de rejeição, em 2001, e à passagem da era PS para a era PSD, em Lisboa, Coimbra, Porto, Sintra, Cascais, etc..
- Fantasmas desastrosos, como o espectáculo de "Porto, Capital da Cultura", com obras a juncar a vida do cidadão comum, turistas perdidos e desiludidos, projectos inacabados, escândalos financeiros e "mistérios" como os da Casa da Música.
- Escândalo em torno da Fundação para a Segurança, levando à saída "apocalíptica" de Fernando Gomes do barco do guterrismo, e a sugestõesde conspirações no seio do poder, com o primeiro-ministro a saber tudo e a calar ainda mais.
- Filosofia de miséria na RTP, levando o serviço público à pré-morte,depois de anos de insanidade financeira, extravagâncias de programação,guerras civis de chefias e tentativas infantis de controlo político, dos telejornais às entrelinhas...
- Desinteresse pela política por parte dos cidadãos mais de um terçodecidiu não votar nas legislativas de Outubro de 1999, mesmo depois deGuterres ter dito que o seu pior inimigo era a abstenção.
- Estado geral de guerra civil dentro do Governo e da maioriaquase-absoluta, levando António Guterres a bater com a porta, clamandoque o país se encontrava num pântano.


Enfim, foi tudo um sonho...
Pode-se votar no regresso de um sonho?

"Penso, logo existo" - René Descartes (1596-1650) filósofo e matemático francês
Nuno Rogeiro escreve no JN, semanalmente, às sextas-feiras

Tuesday, February 15, 2005

and contemplating...


work
Originally uploaded by Big Mamma Costa.

and working...


work
Originally uploaded by Big Mamma Costa.

Working...


work
Originally uploaded by Big Mamma Costa.

Wednesday, February 09, 2005

EXAGEROS!!!

Va. targets public menace: Low-riding pants
State legislators OK ban on ‘lewd or indecent’ underwear displays
The Associated Press
Updated: 9:00 a.m. ET Feb. 9, 2005

RICHMOND, Va. - Virginians who wear their pants so low their underwear shows may want to think about investing in a stronger belt.

The state’s House of Delegates passed a bill Tuesday authorizing a $50 fine for anyone who displays his or her underpants in a “lewd or indecent manner.”
Delegate Lionell Spruill Sr., a Democrat who opposed the bill, had pleaded with his colleagues to remember their own youthful fashion follies.
During an extended monologue Monday, he talked about how they dressed or wore their hair in their teens. On Tuesday, he said the measure was an unconstitutional attack on young blacks that would force parents to take off work to accompany their children to court just for making a fashion statement.
“This is a foolish bill, Mr. Speaker, because it will hurt so many,” Spruill said before the measure was approved 60-34. It now goes to the state Senate.
The bill’s sponsor, Delegate Algie T. Howell, has said constituents were offended by the exposed underwear. He did not speak on the floor Tuesday.
Spruill and Howell, also a Democrat, are both black.

Tuesday, February 08, 2005

O meu jardim está a acordar!!!


Garden lilac
Originally uploaded by Big Mamma Costa.
O meu jardim está a acordar apesar de nem o céu nem a dona lhe darem de beber como precisa. Mesmo assim, ele lá vai indo alegremente ...

Monday, February 07, 2005

BOATOS!

Dizia-se a semana passada num comentário político que, na presença de boatos, os responsáveis políticos deviam evitar utilizar nas suas campanhas comentários ou frases que inadvertidamente pudessem ser entendidos como potenciadores desses mesmo boatos. Ninguém poderá discordar de tão sensato conselho. Assim, pergunto se não seria aconselhável que algumas localidades portuguesas se abstivessem de dar o seu apoio a determinados partidos, sob pena de serem mal interpretados... Se não veja-se a faixa que entusiasmados apoiantes do partido socialista empunhavam ontem no comício de Castelo Branco e que dizia mais ou menos isto: PANASQUEIRA APOIA MAIORIA ABSOLUTA DO PS!

Sunday, February 06, 2005

Beauty in cabbage


01010958
Originally uploaded by Big Mamma Costa.
You can find beauty in the most simple things, even when you're preparing a cabbage for dinner...

Saturday, February 05, 2005

WHAT BLISS!!!

Lazy winter afternoons...
What can be better than doing whatever you want
whenever you want
for as long as you want...


Thursday, February 03, 2005


Susanne Brose Posted by Hello